terça-feira, 24 de junho de 2014

Amores Possíveis


Mais um dos antigos que vale a postagem:

(30 de outubro de 2013)

Ontem li uma frase, em um dos milhares de posts diários, onde estava escrito “relacionamento não é verão o tempo inteiro, mas duas pessoas podem compartilhar um guarda-chuva e sobreviver à tempestade”. Fiquei pensando nisso e inevitavelmente, acabei escrevendo algo que divido com vocês.


Amores Possíveis



Fico encantada com a imensidão de frases sobre compreensão, companheirismo, solidariedade, amizade, amor, compromisso, etc., que vejo proliferando diariamente nas redes sociais.


Desculpem minha incredulidade no ser humano, mas ando um tanto sem paciência para demagogias emocionais. Ora, dar um click, compartilhar ou curtir sentimentos é muito fácil! Creio que as pessoas hoje em dia deveriam realizar uma séria autoanálise. Isso mesmo, “auto”, não vale ficar espiando o amigo de faceboock ou do twitter.


Falar de sentimentos é fácil (para alguns), mas viver é tão difícil! No mundo virtual somos amáveis e compreensivos, mas no mundo real, onde as coisas realmente importam, ou deveriam importar, não estamos nem ai para o sentimento alheio.


Queremos amores e relacionamentos. Mas, só se for com pessoas perfeitas; perfeitas máquinas saídas diretamente das nossas redes sociais. Sim, porque não aceitamos defeitos. Hoje em dia ao primeiro sinal de fraqueza, neura, insegurança ou medo .... “delete” no que poderia ser uma bela chance de aproximação com alguém que realmente valeria a pena. Agimos como se nós não tivéssemos nossos defeitos, como se fossemos perfeitos, sem medos e sem máscaras.


Sinto informar-lhes que pessoas são assim, perfeitas em suas imperfeições. Uma pessoa pode ser desencanada, divertida, inteligente, parceira e blá, blá. blá... Mas não o tempo inteiro! Então não se iludam, estejam dispostos a conhecer o pior lado daquela pessoa que você achou interessante. E agradeçam se ela conseguir mostrar isso o quanto antes, assim, fica mais fácil entender que finalmente você tem alguém real ao seu lado, invista em paciência, tempo e dedique-se a descobrir como é estar com uma pessoa com passado, marcas, sonhos e muitas possibilidades, não mais um programa criado para receber “liks” do “target” .....


Sejam humanos, sintam as dores do mundo e sejam felizes ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário